Tempo de Decomposição das Embalagens

O tempo de decomposição das embalagens no meio ambiente varia de acordo com o produto que está sendo analisado.

Descartar o lixo de maneira correta é de muita importância para que materiais como plástico e vidro não permaneçam no ambiente causando danos. É de extrema importância termos consciência ecológica aos nossos hábitos de consumo.




CONFIRA O TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO DE CADA MATERIAL ABAIXO:

Os catadores de papel que na maioria das cidades são marginalizados, na verdade contribuem com uma significativa parcela no processo de reciclagem dos materiais descartados nos grandes centros urbanos.


Plásticos - 100 anos

Sacos plásticos - de 30 a 40 anos

Isopor - 8 anos


Reciclar embalagens plásticas é reutilizar um polímero, ou seja é retornar o material já utilizado e transformá-lo em novo produto, através da coleta, separação e processamento.


EMBALAGENS SUSTENTÁVEIS

As principais discussões de embalagem hoje passam pela sustentabilidade, o impacto que certos materiais causam ao meio ambiente e até mesmo à nossa saúde. O plástico em especial foi o grande vilão dos últimos tempos.

Porém hoje, ainda não é possível vislumbrar um mundo sem o plástico e, muito mais que eliminar o plástico, a discussão gira em torno do ciclo de vida do material. Como reduzir o impacto, como reutilizar e como descartar de maneira apropriada.


NOVOS SENTIDOS E SOBREVIDA ÀS EMBALAGENS

Cientes do impacto que suas embalagens causam no meio ambiente, as marcas vêm inovando na formatação de suas embalagens para ressignificar a sua utilização e aumentar seu ciclo de vida no relacionamento com os consumido


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo