Sustentabilidade

Atualizado: 8 de jan.

O uso de embalagens sustentáveis, quase sempre motivado pela mudança de hábitos dos consumidores, é uma prática em constante crescimento, e seus benefícios são infinitos. Isso vale tanto para o meio ambiente como para o próprio negócio.



Melhora a experiência de mercado

Atualmente, mais de 99% dos consumidores brasileiros apontam que a embalagem influencia de alguma forma a sua decisão de compras. Paralelamente a isso, o conceito de sustentabilidade se torna, cada vez mais, um fator de diferenciação nessa hora.

Sendo assim, investir em embalagens sustentáveis contribui, também, como uma experiência de mercado. Afinal, seu consumidor reconhecerá as ações e esforços da empresa em prol do meio ambiente.

Otimiza processos operacionais

Certos tipos de material se apresentam como boas alternativas de embalagens resistentes e flexíveis, mas pecam na eficiência ecológica em relação à reutilização ou reaproveitamento.

É o caso do próprio plástico. Facilmente modelável e bem resistente ao transporte, inevitavelmente, esse material contribui para uma economia linear, o que faz dele o principal vilão do meio ambiente.

Por sua vez, as embalagens sustentáveis, como o papel cartonado, cumprem as mesmas funcionalidades do plástico a nível produtivo e operacional. O destaque vai para a sua contribuição e viabilidade ambientais.

Promove a inovação

Embalagens sustentáveis agregam modernidade, responsabilidade e inovação aos produtos e à marca de sua empresa. E isso não se restringe à imagem de sustentabilidade!



#dicasdeblog #WixBlog

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo